We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

N​ã​o Vivamos Mais Como Escravos

by Realidade Encoberta

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
IDADE DAS TREVAS Corrupção traz a crise Populismo, o facismo Não! Estamos voltando à idade das trevas Estamos voltando à idade das trevas Censura à arte Morte à diferença Não! Estamos voltando à idade das trevas Estamos voltando à idade das trevas Trevas!
2.
P.I.B. 03:37
P.I.B. Meu mundo é perfeito Minha herança é normal Não ando nas ruas Não sou seu igual Meu carro é exclusivo Meu lugar é acima Mereço meu status Meu dinheiro o legitima Não tenho dó de pedinte Eles merecem essa sina São parte de um mundo Que não me fascina REFRÂO: Sou o perfeito idiota Analfabeto funcional Meu papo é raso, minha cabeça é oca Minha opinião vazia é radical Trabalho muito pouco Outros fazem para mim Não tenho escrúpulos Sempre fui assim Não respeito as leis Não foram feitas para mim Estou acima de tudo Do bom e do ruim Sou o topo da sociedade Só considero a tradição Respeito a família E a minha, só minha, a minha propriedade REFRÃO Anormal, amoral, imoral, sem moral P.I.B - Perfeito Idiota Brasileiro P.I.B.
3.
T.V. ALIENAÇÃO Alienação! Muita bunda rebolando e as crianças adorando Tudo o que não presta É só isso o que nos resta VAMOS LÁ! Pegue o seu controle Escolha o seu canal Reality ou telejornal PRÉ-REFRÃO: CHEGA - de televisão FONTE - de alienação Cultivando a opressão Desligue a sua T.V.! Desligue sua T.V. Você não vai entender Que o otário é você Você! Você! Você! Sangue jorra pela tela, no sofá e na sua poltrona Compartilhe a hipocrisia Faça parte dessa zona LIGA LÁ! Ligue para financiar O seu prêmio ganhar Na sua casa vai chegar PRÉ-REFRÂO: Desligue a sua T.V.! Desligue sua T.V. Você não vai entender Que o panaca é você Concessão estatal Com a premissa de educar o povoDesde a era do rádio O povo otário quer se anestesiar REFRÃO: CHEGA DE MANIPULAÇÃO T.V. É ALIENAÇÃO Lavagem cerebral Da novela ao telejornal Pão e circo, sangue e bunda Dão ideias que você pensa serem suas REFRÃO:
4.
PAGUE PROPINA Pague propina! Pague Propina! Pague Propina! Pague para passar! Deixa uma grana para eu te liberar Bota na conta do primo da irmã Faz o depósito e sai tudo amanhã Faz o depósito e sai tudo amanhã Trás a “merreca” sem burocracia Money ​ na mão, fica tudo em dia Seja discreto ao dinheiro entregar Põe na cueca, ninguém vai notar Pague propina! Pague Propina! Pague Propina! Pague para ter! Hoje sou eu, amanhã é você Carnê do suborno não pode atrasar Senão mais propina vai ter que pagar Senão mais propina vai ter que pagar Pague para o rico, pague para o pobre Se você não paga, só você quem sofre Seja 500, 10.000 ou 1.000.000 Faça sua parte na corrupção
5.
HIPER-REALIDADE Notícias deturpadas, massa alienada Tudo acreditam, melhor acreditar Felicidade ilusória, alegria virtual Roubam na sua cara, mas é melhor para você SÓ O TEMPO E A HISTÓRIA NOS DIRÁ (3x) Que fomos idiotas, que foi tudo em vão Celebridades efêmeras no culto à idiotice É melhor não entender a miséria que te abraça O povo cego apoia o apoio à cretinice Virar gado numérico disfarçado de “reaça” SÓ O TEMPO E A HISTÓRIA NOS DIRÁ (3x) Que fomos idiotas, que foi tudo em vão Só pensamos em nós mesmos Esquecemos a união Deturpar ideias, esvaziar a mente Encher de porcaria, para tudo aceitar “Democracia existe!”? “O voto é tua voz!”? Aumentam a caristia, o poder é atroz HIPER - realidade (4x) Alienado! Fudido! Hiper-Realidade. Imerso na... Hiper-realidade... encoberta!
6.
Cleptocracia 02:19
CLEPTOCRACIA Invisível é o inimigo, você não tem a quem culpar Você vota em fantoches para a ilusão continuar PRÉ-REFRÂO: Sem domínio dos meios de produção, trabalha que nem máquina Alimentando a alienação Você é só uma engrenagem da cleptocracia Seu sangue alimenta a cleptocracia REFRÂO: ACORDA - desliga a T.V. ACORDA - mentem para você ACORDA - sua vida de merda ACORDA - é só ilusão Bateram panela para o golpe parlamentar Agora em silêncio esperam o “fumo entrar” Nem direita e nem esquerda ouve o povo que agoniza Chega de intermédio que esvai a nossa vida ACORDA - isso é vida? ACORDA - ou subvida? ACORDA - olhe em volta ACORDA - teu mundo de bosta Democracia: palavra que nunca existiu O povo se ilude e se ajoelha bem servil Democracia disfarçada de mercantil ditadura Nunca houve trégua para a pobreza que perdura Pobreza que perdura e trabalha até a morte Medo é o combustível da servidão Te deixa encurralado e cego em prostação Engolindo as mentiras, se entorpece com besteira A merda da T.V. torna real qualquer asneira A mídia sempre serve à elite E há quem não acredite? PRÉ-REFRÃO REFRÃO
7.
ESTADO DE EXCEÇÃO Violência e ódio fazem o poder central Nas ruas revela-se o medo O império restringe o lado racional O povo sem memória, inerte A resistência apavora as “cabeças” do Estado Sucumbindo as suas mentes Poderosos à espreita em coloio de rapinas Devoram corpos e sangram propina Manifesto sem sentido, opinião manipulada A mídia constrói a resposta imediata Vozes das ruas: restringidas e obliteradas Sempre estiveram silenciadas Elite incomodada por ser investigada Corrupção legislativa e judiciária Venderam o patrimônio, roubaram o direito A garantir sua posição herdada O que resta para nós? O que fazer afinal? Aceitar esse jogo ou protagonizar as nossas vidas?
8.
PECUNIUM UEL PAX Aquele projétil que te ceifa a vida Responsável pela morte e desespero de milhões É o mesmo que assegura o lucro de uns poucos Sangue jorra no tráfico de armas e munições Lucram enquanto milhares desencarnam Um homem-bomba explode valorizando seus papéis Corrompem terroristas, governantes, religiosos Sem pátria ou ideal, ao dinheiro são fiéis PRÉ-REFRÂO: VOCÊ PRECISA TEMER - sem o medo não há ganho VOCÊ PRECISA MORRER - sem morte não há ganho É funesto e estranho Mas a porra do mercado não vê lógica na paz Aquele mercado que era controlado Agora vive livre e solto e a todos quer escravizar Compra tudo e a todos, corrompe e estupra O dinheiro é o pastor e a razão te faltarás Terroristas alienados, ideais fabricados Acionistas cheiram tudo com o petróleo a subir Só vejo desgraça com o livre mercado Neoliberalismo: a ética vai se extinguir PRÉ-REFRÃO: Realidade hipernormalizada Fizeram acreditar que al-Gaddafi era o vilão Fazendo vista grossa aos reais algozes A mídia sempre troca verdade por ilusão PECUNIUM UEL PAX (2x) Pela paz!
9.
No Limite 02:18
NO LIMITE Vivo entre canalhas que só querem me foder Seguindo suas malditas regras a contragosto, vou desobedecer Vivendo escravizado, trabalho sem fim Não sou obrigado a suportar Sempre ameaçado para a vida seguir Quebrar as correntes para me libertar MAS não quero mais Viver para o trabalho e me sentir incapaz MAS não quero mais Pessoas se “matando” por motivos tão banais MAS não quero mais Benesses que a vida só me leva e nunca traz Dias e noites se passam Solidão, tédio, depressão Não sei mais o que fazer para eliminar essa violação O tempo é amigo de poucos A mente não difere nem permite A paciência se esgotou Até quando vou viver no limite
10.
NÃO VIVAMOS MAIS COMO ESCRAVOS NÃO MAIS - pois isso não é viver NÃO MAIS - em vida não morrer Nem estado, nem patrão Vamos seguir para outro estágio Democracia direta e autogestão Donos de si e do próprio trabalho NÃO MAIS - este sistema só nos traz fome NÃO MAIS - este sistema só nos traz miséria NÃO MAIS - neste sistema estaremos extintos NÃO MAIS - lutar e sair desta realidade Encoberta NÃO MAIS - ver índio a perecer NÃO MAIS - o planeta a sofrer Políticos se entregam ao mercado Empresários sem moral rezam ao dinheiro Rios mortos desembocando em oceanos de plástico Zumbis da tela preta, almas em cativeiro NÃO MAIS - este sistema só nos traz violência NÃO MAIS - neste sistema a lei não nos serve NÃO MAIS - neste sistema somos escravos NÃO MAIS - lutar para sair desta realidade Encoberta NÃO VIVAMOS MAIS COMO ESCRAVOS - Reaprender a viver NÃO VIVAMOS MAIS COMO ESCRAVOS - Reaprender a se unir NÃO VIVAMOS MAIS COMO ESCRAVOS - Reaprender a conviver NÃO VIVAMOS MAIS COMO ESCRAVOS - Capitalismo... não!
11.
NÃO QUERO TE OUVIR (I DON’T WANNA HEAR IT) NÃO QUERO TE OUVIR - Você só fala de você NÃO QUERO TE OUVIR - Você só faz mentir NÃO QUERO TE OUVIR - Cansei de tuas mentiras NÃO QUERO TE OUVIR - Quando você vai perceber... QUE EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só fala merda EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só fala de você EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só faz mentir EU NÃO QUERO TE OUVIR Cala tua boca, não me importa o que você diz Você só fala e fala, fala todo o santo dia Primeiro você fala e tudo é mentira Quando nessa porra que você vai perceber... QUE EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só fala de você EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só faz mentir EU NÃO QUERO TE OUVIR - Cansei de tuas mentiras EU NÃO QUERO TE OUVIR - Você só fala merda!

about

Todas músicas compostas e arranjadas por REALIDADE ENCOBERTA, exceto "Não Quero Te Ouvir (I Don't Wanna Hear it)", escrita por Ian MacKaye.

Produzido por Daniel Farias.

Direção de Arte: Alcides Burn.

Convidados especiais (vocais de apoio): Wilfred Gadelha, Alcides Burn.

Gravado no Estúdio Palco, Recife/Pernambuco (Brasil), em outubro de 2018.

baixo: Túlio Falcão

REALIDADE ENCOBERTA:

Carlos Underground - voz
Túlio Falcão - guitarra
Daniel Farias - guitarra
Eduardo Torment - bateria

credits

released January 1, 2019

license

tags

about

Realidade Encoberta Recife, Brazil

Banda formada em 87 por Nado e Daniel Malcriado. Depois de várias mudanças de formação, acabam adotando o crossover como estilo musical. Após a morte de Nado a banda decide terminar. Decidem retornar em 2013. A banda continua tocando e gravando e sua atual formação é: Carlos Underground(v), Túlio Falcão(g), Daniel Farias(g), Rodrigo Cirilo(b) e Eduardo Torment(b). ... more

contact / help

Contact Realidade Encoberta

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Realidade Encoberta, you may also like: